A importância do Remarketing para imobiliárias



Se você faz acesso frequentemente à internet é quase certo que já tenha sido atingido por uma estratégia de remarketing, ainda que não saiba ao certo o que é e como funciona. Essa tática é muito utilizada por negócios digitais que querem aumentar suas conversões. Afinal, ela é direcionada para consumidores que já demonstraram interesse por um determinado produto, tendo mais chances de fecharem a compra.


Na prática, isso é feito por meio da exibição de anúncios pagos do Google ADs e do Facebook ADs, além da possibilidade do envio de campanhas de e-mail marketing. Após sair da página e continuar sua navegação, as plataformas conseguem identificar esse consumidor e exibir anúncios baseados em suas recentes buscas, é possível inclusive determinar o período de tempo que a campanha irá atuar dessa maneira.


E o ramo imobiliário, como pode se beneficiar dessa ferramenta?! Quem já procurou imóvel para alugar, comprar ou fazer um ponto comercial, provavelmente, considera essa busca exaustiva e por vezes estressante. Nesse período o cliente se depara com inúmeras dificuldades como:

  • Aliar preço às necessidades;

  • Agendar visitas;

  • Negociar;

  • Burocracia documental;

  • Indecisão entre as possibilidades vistas;

  • Visitas que não dão em nada e mais parecem uma perda de tempo.

Receber anúncios referentes ao que você tem pesquisado, opções dentro do seu perfil as quais você só clica se quiser, parece facilitador e menos invasivo que as habituais ligações em horário comercial, SMS em massa, introdução indesejada de conversas via WhatsApp. Também é uma “mão na roda”, pois mostra alternativas que provavelmente irão agradar àquele potencial cliente, poupando-o do desgaste das horas buscando e triando.


Para quem está do outro lado (a imobiliária) é válido saber quem são essas pessoas que demonstraram curiosidade por determinadas opções, qual sua faixa etária, gênero, profissão, para que suas estratégias digitais possam ser planejadas com objetivo de atingir este público alvo.


Não é simples decidir uma aquisição quando ela pode durar um bom tempo em sua responsabilidade ou mesmo ser de sua propriedade até quando você quiser. O preço é geralmente comprometedor de orçamentos, os prazos são extensos e o zelo sobre àquele imóvel é fundamental. Tudo isso justifica as demoradas e detalhadas buscas que o cliente geralmente faz, mas crescem as chances dele decidir por quem facilitou a sua vida, exibiu mais o seu catálogo de opções e estava sempre sendo visto para ser lembrado.


Para alavancar suas vendas com a empresa já gerenciou mais de R$ 2 milhões em plataformas de tráfego é só clicar no botão abaixo:



0 comments