Atualizações do WhatsApp que vão aumentar suas Vendas

O Whatsapp é uma das maiores ferramentas da atualidade quando falamos em comunicação. Durante a pandemia tivemos um crescimento de 76% de novos usuários, conforme o site Exame. 

O Whatsapp tem mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo, disponível em mais de 60 idiomas diferentes e é sem sombra de dúvidas o maior aplicativo de todo o planeta.

Como consequência desse crescimento, as empresas começaram a utilizar também o Whatsapp em seus processos internos e principalmente como uma das formas de atendimento.  

Tendo em vista esse grande sucesso, o Whatsapp busca sempre fazer atualizações para facilitar a vida do usuário e desta forma conquistá-lo. 

Este ano algumas atualizações que ocorrerão, poderão alavancar as vendas do seu negócio.

Porém o Whatsapp é um aplicativo que serve tanto para negócios, como para a vida pessoal em seu cotidiano. Então cabe a empresa que utiliza de tal ferramenta, treinar seus funcionários para não serem inconvenientes e irem diretos ao ponto em sua forma de comunicação, afinal ao mandar uma mensagem no Whatsapp, você está, de certa forma, invadindo a privacidade de alguém.

Segue algumas atualizações e como elas poderão ajudar o seu negócio.

WhatsApp Pay

Uma das atualizações do aplicativo é a possibilidade de fazer transações financeiras na conversa com um contato. Essa ferramenta facilitará muito o processo de vendas tanto de empresas físicas como quem vende de forma online. 

Para quem tem um Comércio Local, as maquinetas de cartão vão se tornar desnecessárias. A desculpa do cliente que esqueceu a carteira não haverá mais, pois o celular, ninguém esquece. 🙂 

Para Comércios Online, cadastrar o cartão para fazer uma compra à vista ou parcelado não será necessário. Para que taxas do cartão se poderemos usar o WhatsApp Pay? Uma simples transferência será realizada e o pedido processado e enviado, sem taxas.

Usar o WhatsApp em dispositivos diferentes

Normalmente cada vendedor tem um WhatsApp comercial da qual efetua suas prospecções e vendas. Com a atualização, os vendedores poderão compartilhar suas contas, desta forma tornando o atendimento mais rápido e eficaz. 

Outra vantagem da atualização é o aumento da qualidade dos atendimentos, pois muito provavelmente o setor responsável pela qualidade da empresa estará monitorando as conversas do vendedor e o modo dele falar. 

Isso sendo feito, trará uma experiência de compra muito mais agradável para o cliente.

Pasta Ler mais Tarde

Sabe aquele cliente que vive mandando mensagens de bom dia e frases motivacionais? Você poderá colocar no conjunto de mensagens na pasta de [ler mais tarde], evitando assim notificações desnecessárias. Mas fique atento para não perder nenhuma mensagem importante.

Editar mensagens enviadas

É chato quando você olha uma conversa e vê: A mensagem foi apagada. 

Após essa atualização, poderemos corrigir o que foi dito, sem gerar esse incômodo usuário que está recebendo a mensagem. 

Entre nós… Essa atualização era para ter acontecido há muito tempo. No Telegram temos essa função há anos.

Porém, para preservar a todos, o ideal é que apareça uma mensagem informando que o texto foi alterado, pois o Whatsapp é um instrumento legal e dessa forma deve-se preservar as partes. 

Use com sabedoria o Whatsapp

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades, já dizia o Tio Ben. 

Então, utilize o Whatsapp da melhor forma possível. 

  1. Evite correntes. 

  2. Não espalhe fake news.

  3. Seja educado com seu cliente. 

  4. Só mande áudio se o cliente der essa abertura. 

  5. Organize sua mensagem em parágrafos, caso necessário.

  6. Seja claro e direto. 

  7. Tenha em mente a sua persona ideal e se ponha no lugar dela, que está parando o seu dia para ler a mensagem.

Vamos usar a tecnologia a nosso favor, levar a melhor experiência para nossos clientes e bora pra cima!

#whatsappbusiness #whatsapppay #empresa #PequenasEmpresas #empreendedorismo #whatsapp

0 comments