top of page

Conquiste Mais Clientes com Landing Pages

Empreendedor, como estão suas vendas e seu lucro nesse período de pandemia? Se você quer conquistar aquele cliente tão desejado, podemos te aconselhar com dicas sobre estratégias de inbound marketing (marketing de atração) que te ajudarão a desbravar o vasto mar do mercado digital.

Saiba que produzir conteúdos relevantes e dominar o universo da persuasão, faz com que pessoas venham a se interessar ainda mais pelo seu negócio e avançar pelo funil de vendas. Mas você sabe como transformar um internauta que visita o seu site em um lead qualificado, a fim de que ele te informe o contato e todos os dados necessários para você conquistá-lo de vez? Continue lendo e veja como a utilização de landing pages pode te auxiliar, de maneira inteligente, a alcançar esse objetivo.

O que é ela, afinal?

Também conhecida como “página de destino”, a Landing Page (LP), é uma web página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante. Nela, costuma apresentar poucos elementos e com poucos Call To Action (CTA), um botão que serve para indicar a ação que você espera do usuário. Vale dizer que essa ação tem o intuito de fazer com que o visitante da sua LP, preencha um formulário rápido, comunicando seu e-mail, nome completo e telefone, por exemplo, em troca de algum conteúdo de valor. Você se lembra daquele site que você entrou e, logo de cara, abriu uma pequena página para você colocar seus dados pessoais e ganhar um E-book gratuito que tanto te interessava? Pois é, aquilo era uma landing page!

E para que ela serve?

Você tem um negócio digital e precisa criar estratégias para chamar a atenção de usuários (futuros leads), que logo depois, se transformam em clientes. A dica é: aumente seu tráfego de conversão através da landing page. 

Ah, vale lembrar que ela pode exercer diferentes objetivos, mas como dito, capturar leads é o principal deles. Os leads são clientes em potencial, são aquelas pessoas que têm contato com a sua marca e que, futuramente, podem vir a ter interesse no seu produto e virar o seu cliente final.

Fazer com que o prospect se transforme em lead ao preencher o seu formulário ou levá-lo a uma oferta especial do seu produto, faz parte do papel que essa ferramenta serve para o seu negócio. É uma estratégia importantíssima para a sua marca, pois faz com que os visitantes não sejam apenas usuários que querem ver o layout do seu site ou qualquer outro motivo simples para estar ali, mas que transforme leads ou oportunidades, em clientes do seu produto.

Com uma LP bem feita e direcionada, você constrói relacionamento mais próximo deles, entende quem são os usuários que acessam e consomem seus produtos e ainda deixa o seu empreendimento mais focado e com chances de lucrar mais.Alguns motivos cruciais para você aderir a uma landing page são:

1 – Facilidade de priorizar os leads mais quentes, criando mais oportunidades na conversão

2 – Segmenta os seus contatos

3 – Diminui o custo de aquisição

De olho nas dicas

Se você está acompanhando o texto e interessado na ferramenta, vamos te dar mais alguns conselhos para ter uma boa landing page. Mas calma, que ela não trabalha só como se fosse ir à feira, comprar um limão e, do nada, está ali à limonada. Para fazer uma limonada, diga-se de passagem, precisa de todo um preparo. Então, numa LP também é assim. Confira 5 dicas para construir uma boa landing page e gerar vendas:

1- Faça um copy que gere empatia e um headline que chame a atenção: um copy pode ser responsável por até 70% de suas vendas, desde que utilize da maneira correta. Utilizar gatilhos mentais e frases mais chamativas deixam a sua página mais atrativa e persuasiva para o usuário. Por isso, crie um copy que possa gerar empatia e um título resumido daquilo que a sua página entrega de maneira objetiva. Em média, 8 em cada 10 pessoas lerão o texto do título, mas apenas 2 em cada 10 destes indivíduos lerão o restante.

2- Defina imagens funcionais para a sua landing page: assim como o texto, a imagem que está inserida na sua LP deve ser funcional, com foco em transmitir e mostrar o objetivo do seu anúncio ou página. Quer dizer, se você vende um curso de culinária, por exemplo, use fotos relacionadas com comidas, chefes de cozinha conhecidos, etc. Isso deixará claro qual o seu propósito e o que está vendendo. Uma dica: para saber se você aderiu a uma imagem perfeita, observe-a sem olhar antes para o texto, isso vai te dar a certeza que ela é combinação perfeita para o seu copy.

3- Crie um formulário simples e objetivo: se sua landing page é focada em conversão, saiba que é obrigatório conter um formulário. Através deste item, o usuário vai disponibilizar todas as informações necessárias de contato para que futuramente você se relacione melhor com o lead. Planeje perfeitamente o seu formulário e atente-se principalmente às informações básicas como nome, e-mail e telefone, para que você possa estabelecer um diálogo mais próximo dele.

4- Defina as palavras-chave e otimize a sua página: otimizar bem a sua página usando uma estratégia boa de SEO, faz com que ela se destaque dos concorrentes e gere conversão mais rápida. Quanto mais desenvolvida, mais chances dela ser encontrada pelas pessoas. Procure também encaixar as palavras-chave em locais estratégicos de seu texto, mantendo coerência e engajamento com o seu conteúdo.

5- Não esqueça do CTA: considerado um dos mais importantes na LP, o call to action deve estar sempre posicionado estrategicamente, fazendo com que o usuário veja o botão e o instigue a apertar. Não esqueça que utilizar cores no CTA ajudam e estimulam a ação direta no seu anúncio, convertendo leads para o seu negócio.

Então…

Landing pages são ferramentas importantíssimas para aumentar o fluxo de leads e a conversão do seu negócio, mas para que você se destaque e consiga o objetivo principal dela, atente-se as dicas pontuadas neste post, e claro, saiba as necessidades da sua persona. Lembre-se que é de extrema importância utilizar estratégias de marketing e persuasão para converter os leads da sua landing page em clientes, e assim, lucrar mais com suas vendas. Divulgue-a nas redes sociais, e-mail e mídia paga, por exemplo, e atinja o número máximo de usuários.

Se você deseja atribuir essa ferramenta para o seu negócio e “bombar” com suas vendas no mercado digital, podemos te ajudar a ser um empreendedor ainda mais estratégico e cheio de clientes. Nossa equipe está à disposição e pronta para te proporcionar ótimas experiências.

0 comments
bottom of page