Crescimento do Delivery em 2021

Possui um restaurante? 

Então podemos ajudar a aumentar seu faturamento! 

Os acontecimentos mais recentes em decorrência das mudanças, nacionais e mundiais, fizeram com que alguns ramos do mercado se adaptassem em uma velocidade surpreendente, como foi o caso de quem trabalha com estabelecimentos alimentícios

Ora, se a maioria das pessoas estão dentro de casa e consumindo a partir delas, o setor logístico de transporte teve que se desdobrar para poder suprir todas as necessidades, realidade presente até os dias atuais. 

Basta olhar pela sua janela, para constatar o que falamos: em poucos minutos você provavelmente verá algumas pessoas com identificação de serviços de Delivery. Uma quantidade bem maior que no ano anterior, se formos parar para comparar. 

Segundo o site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade desse mercado, chegando a representar 48,77%, na frente inclusive de alguns outros países referência em culinária e gastronomia como México e a Argentina, das quais obtiveram 27,07% e 11,85%, respectivamente.

E a previsão para esse ano é de ainda mais crescimento, apontando que o setor poderá movimentar aproximadamente U$6,3 trilhões em todo o mundo até o final de 2021.

E com este notável crescimento na busca por serviços de entrega de alimentos, os restaurantes tiveram que se adaptar também e irem se ajustando à medida que as coisas foram acontecendo, a fim de conquistar clientes e manter seus serviços funcionando em meio a uma pandemia. 

O que pode ajudar neste processo foi a tecnologia dos aplicativos online, como iFood, Uber Eats, Rappy, entre outros, possibilitando assim a presença de diversos restaurantes ao alcance de quem tem uma conexão de internet, independentemente do tamanho do empreendimento. 

Mas, mesmo com a ajuda que a tecnologia pode oferecer para garantir o funcionamento de suas atividades, o que muitos donos de restaurantes podem se perguntar é: Nesta situação, o que posso fazer para aumentar meu faturamento?

A resposta pode não ser tão simples, mas separamos aqui algumas dicas rápidas e práticas que podem ajudar a te nortear um pouco melhor. 

> Com o atendimento online sem a presença física dos clientes em seu estabelecimento, o único contato e interação pessoal que pode ser feito é no momento da entrega, então use-o a seu favor com o envio de brindes, mensagens personalizadas ou algo engraçado. Fazendo com que o cliente se sinta especial e lembre-se de sua marca você consegue aumentar a probabilidade de fidelização e um marketing espontâneo, já que os mesmos podem vir a comentar com amigos ou até mesmo divulgar em suas redes sociais. 

> Reforce sua presença nas redes sociais, pois muitos clientes pesquisam por elas antes de decidirem quais estabelecimentos irão consumir. Esteja atualizado, deixe seus contatos bem visíveis e mostre sua diversidade de produtos e serviços. 

> Ofereça promoções, principalmente que gere algum tipo de engajamento nas redes sociais, como compartilhar algum código ou enviar o print da tela de alguma postagem específica. Atitudes como esta ajudam a fidelizar clientes tanto pelas ações quanto por preços/condições especiais. 

Esperamos que tenham gostado. 

Em breve estaremos com novos conteúdos relacionados a esse universo. 

Até a próxima.

#uber #ifood #restaurante #rappi #pizzaria #delivery

1 view0 comments