Dicas práticas para uma maior conversão através de anúncios.

Hoje estaremos abordando um pouco mais sobre Anúncios, Publicidade e Vendas.

Então, quando fazemos um anúncio, temos um objetivo principal em mente: Vender! As vendas, em sua grande maioria, representam o principal motivo de toda estratégia de marketing, tanto das pequenas como grandes empresas.

Quando entramos no âmbito digital, vemos então que para atrair futuros clientes uma das formas mais rápidas é o tráfego pago, por isso a importância de conhecê-lo bem, e usá-lo sempre a seu favor. Quer saber mais sobre o Tráfego Pago e seus benefícios, da uma olhadinha nesse artigo, que nosso amigo RobShow escreveu.

Aprenda quais os benefícios do tráfego pago e conquiste clientes no marketing digital – Blog Appi9

A estratégia de tráfego pago tem como um dos principais pilares os Anúncios Online, pois são através deles que tiramos a pessoa (futuro cliente) da inércia e o levamos a fazer determinada ação, seja ela um “clique aqui” ou um “arrasta para cima”, dependendo do canal escolhido. Desta forma o Anúncio é o primeiro passo na experiência do usuário. Existe, claro, toda uma estratégia de performance por trás desse “simples” anúncio, como desenvolvimento da peça gráfica e escolha do copy, porém o anúncio é o primeiro ponto de contato. Então o primeiro desafio é criar O Anúncio Ideal. Obviamente ele tem que ser mostrado para o público ideal.

Como é este anúncio? Quais ferramentas de neuromarketing devo usar? Com enfeites ou direto? Minimalista?

Todas essas perguntas passam por nossa cabeça e tentarei ser o mais conciso possível para que não lhe reste dúvidas. Quando falamos em gestão de tráfego pago temos que ter a mentalidade de um cientista, de ir experimentando e ajustando as coisas conforme formos fazendo descobertas, para poder, assim, atingirmos nossos objetivos. Hoje tudo muda muito rápido, então conceitos que há 2 anos eram tidos como certos, hoje já não são, por isso podem surgir diversos questionamentos, como o de descobrir o “caminho correto?”. Cremos que a resposta mais adequada seria:Testando!

Um bom gestor de tráfego consegue analisar as métricas e colher os resultados dos testes realizados, aplicando diversas estratégias e conhecimentos. Então, teste muitos criativos(layouts diferentes). Teste minimalistas, mude a cor, mude pessoas, faça vídeos…teste, teste, teste. e entenda com o tempo, qual criativo o público reage melhor e foque nele, pois então terá um embasamento para sua “escolha de caminho a seguir”.

Em uma campanha onde haja outros canais a serem utilizados, como Landing Pages ou sites, por exemplo, não basta o criativo ser bom e a Landing Page ruim, ou site travando…temos que trabalhar em todo o funil de vendas

Chegamos então nas tão esperadas dicas práticas, que envolvem todo o funil de vendas para poder te ajudar:

> Anúncio certo para a pessoa certa. > Coloque sempre uma chamada para ação(botões ou imagens clicáveis, por exemplo). > Pouco texto. Curto e Direto. > Teste vários criativos. > Landing Page e Atendimento de excelência. > Tenha Pixel e Google TAG – (Remarketing e Análise de Dados)

Com estas 6 dias e com todo conteúdo que foi passado aqui, esperamos ter ajudado na compreensão de que não existe “fórmula mágica”, o que existe é um trabalho de reconhecimento de campo, planejamento, testes e ataque. A partir de ter desenvolvido todas as dicas listadas acima, o próximo passo é a ação.

Bora pra cima!

0 views0 comments