top of page

Qual é a melhor estratégia de marketing digital para investir?




Para começar, falaremos das melhores estratégias de marketing digital que você pode implantar na sua empresa.


Marketing de Conteúdo


O Marketing de Conteúdo é uma estratégia mais simples de começar a trabalhar seu marketing digital. O marketing de conteúdo atua mais focado na sua base de clientes.


Você investe na criação de conteúdo que possa ser relevante no mercado que você atua, atingindo assim, seu público-alvo mais assertivamente.

Assim, você cria uma certa relação com seus clientes, criando-se por sua vez, credibilidade no setor, tornando-se referência no tema.


A partir do marketing de conteúdo, há algumas vertentes para criar essa relação, como:

  • blogs: para criar conteúdo relevante sobre o mercado e soluções para seus clientes;

  • e-mail marketing: a partir da coleta de e-mails dos seus visitantes e compradores, ter um e-mail para enviar conteúdos diariamente é essencial para manter essa relação.

  • e-book e newsletters: esses são chamados materiais ricos, pois há um trabalho de passar conteúdo altamente relevante nesses materiais para seus clientes de maneira gratuita e resumida. Isso também mantém um certo engajamento e relação com seu público.


Mídia paga em campanhas online


Outra estratégia do marketing digital é pagar para que seus anúncios apareçam nas primeiras posições dos buscadores e redes sociais.

Com o tráfego pago, com a ajuda de links patrocinados, a sua audiência viria de forma menos autêntica, ou seja, é uma maneira de aumentar suas vendas e visibilidade a curto prazo.


Porém, não haverá essa relação com seu público e seu negócio e além disso, a compra será eventual e não regular. Aqui, é mais uma questão de entender os seus objetivos.


Com campanhas online de alto desempenho, não só no Google, mas também nas redes sociais, faz com que clientes interessados em seus produtos e serviços venham até você.


Mídias sociais


Você sabia que os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais, sobretudo no Instagram?

  • Cerca de 4 horas do dia são usadas na plataforma

  • 99 milhões de brasileiros estão ativos no Instagram

  • 81% dos brasileiros utilizam a plataforma para procurar por novos produtos e serviços.

Nada como ter bons conteúdos para compartilhar nas redes e mantê-las sempre atualizadas, principalmente o Instagram.


Com os links patrocinados que citamos acima, oferecer bons produtos e serviços pode ser o diferencial na hora de vender mais online. Vale citar aqui, que tudo isso depende dos seus objetivos no digital. Seja aumentando as vendas e posição nos buscadores a curto prazo através dos links patrocinados e campanhas online.

Talvez seu objetivo seja mais a longo prazo através da atração e retenção de clientes fiéis que estarão sempre comprando com você, com o uso do marketing de conteúdo.


Seja qual for, consulte uma equipe especializada para te ajudar a otimizar seus custos agora mesmo. Aqui na Appi9 você encontra diversos profissionais especializados em te ajudar a crescer seu negócio dentro do mercado digital.


Clique no botão abaixo e venha alavancar suas vendas com a gente.




Recent Posts

See All
bottom of page