Meus pacientes normalmente vêm por indicação, mesmo assim preciso anunciar?


Um questionamento muito comum em diversos segmentos de mercado é a necessidade ou não do investimento em publicidade, principalmente quando se presta um serviço no qual o cliente satisfeito acaba sendo uma forte e positiva divulgação. Para entender como os anúncios e demais estratégias de comunicação podem auxiliar o seu negócio é preciso primeiro saber melhor o que eles realmente são.


Publicidade significa, genericamente, divulgar, tornar público um fato, um produto, um serviço ou uma ideia. A palavra deriva do latim “publicus”, “público” em português. Publicizar sua empresa vai além de estimular a ação de compra, tem o propósito de dar maior identidade ao produto ou à instituição, expor os benefícios e vantagens, propagar as inovações e mudanças do empreendimento, aumentar a convicção racional ou emocional do consumidor em relação àquele negócio.


Desde os primórdios das sociedades, quando a troca e venda de mercadorias e/ou serviços entre as pessoas iniciou, os comerciantes não deixavam de anunciar, fosse com cartazes, músicas, chamadas ou gritos, chegar ao conhecimento do seu público era (e continua sendo) o que importava.


A indicação do seu cliente é uma forma poderosa de impulsionamento de mercado, mas o que podemos perceber é que esta maneira voluntária de espalhar a sua imagem é uma ação natural entre consumidores, assim ela torna-se complementar ao seu marketing digital, que estará sempre atualizado e rico de informações corretas.


Nosso mundo, cada vez mais conectado, com um público que pode estar em diversos lugares, faz com que não limitemos nossos anúncios ao chamado “boca a boca”, apesar dele ser importante, deixa a desejar em quesitos como:

  • Nem sempre atinge seu público específico ou é capaz de buscar novos nichos;

  • A credibilidade de uma campanha intencional e estratégica não é transmitida;

  • As “novidades” da sua empresa muitas vezes não são propagadas;

  • Quem passa a informação geralmente não tem conhecimento suficiente para sanar possíveis dúvidas dos potenciais clientes;

  • Você ficará sem as métricas para conhecer o perfil daqueles interessados e o que mais funcionaria com eles;

  • Não é possível o resultado final: a adesão / compra / agendamento.

A pesquisa, as informações, as estratégias, o conhecimento do negócio estão passíveis de acesso nas plataformas digitais que estão disponíveis e que geram utilização em todo o mundo, tornam-se diferenciais do empreendedorismo quando bem utilizadas. A ideia é evoluir e manter-se na lembrança de quem conhece ou pode vir a conhecer seus serviços e a sua identidade como um todo. Agindo com a expertise da comunicação digital, você se torna do tamanho que desejar.

Lembre-se: é preciso sempre ser estratégico para atrair novos clientes, fidelizar os antigos e aumentar suas vendas.


Se precisar de ajuda, nós estaremos aqui! Basta clicar no botão abaixo:


0 comments