Principais mudanças que te esperam nas redes sociais

As redes sociais estão em constante mudança, frequentemente nos deparamos com novas atualizações, sejam elas positivas ou não, acompanhar essas mudanças é essencial para quem deseja manter seu empreendimento sempre bem posicionado, fortalecendo e agregando valor a sua marca.

Listamos abaixo as principais mudanças que podem impactar o futuro do seu negócio nas redes sociais.

Instagram anuncia monetização do Reels

Recentemente, o Instagram e o Facebook anunciaram que irão investir cerca de 1 bilhão de dólares em programas que recompensem criadores de conteúdo, ao logo de 2022.

Diversas funcionalidades das plataformas contarão com recursos de monetização, mas o que realmente chamou a atenção da comunidade, foi o bônus feito especialmente para o Reels, o “Reels Summer”, onde os usuários serão recompensados por postarem conteúdos de Reels na plataforma. A novidade ainda não chegou no país, mas é bem provável que o recurso seja disponibilizado muito em breve, visto que o Brasil é o segundo maior usuário da rede, reconhecendo ainda mais quem se dedica a produzir conteúdos diariamente.

TikTok está testando stories

Se há quem diga que o Instagram quer “imitar” o TikTok, agora a recíproca também pode ser verdadeira, chegou a vez do TikTok também entrar no hype dos stories. A rede social anda testando sua possível nova funcionalidade intitulada de “TikTok Stories”.

O recurso já está disponível para alguns usuários, e seguirá na mesma linha de seus concorrentes, os stories terão duração de 24 horas, será possível reagir e comentar, além de contar com opções de adicionar legenda, música e texto, sua única restrição, porém, é permitir apenas postagens em vídeo, seguindo o formato padrão da rede.

Pinterest Ads chega ao Brasil

A ferramenta de publicidade do Pinterest, Pinterest Ads, aterrissou no Brasil há pouco tempo, trazendo novas possibilidades em um ambiente pouco explorado.

O Brasil é o segundo país que mais usa redes sociais no mundo, não é à toa que foi o primeiro país da América Latina a receber a nova ferramenta da rede social. “O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing. Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve”, afirma Jon Kaplan, diretor de vendas globais do Pinterest.

O Pinterest é uma rede focada em inspirações, seus usuários buscam por uma fonte de referências criativas em diversos segmentos. Uma das grandes vantagens de inserir seu negócio na rede, é a baixa concorrência, pois, como o serviço é novo, as marcas ainda estão em processo de adaptação, o momento ideal para aproveitar as formas de investimento na plataforma.

Instagram está testando nova ferramenta que poderá mudar a dinâmica do feed

O programador Alessandro Paluzzi anunciou, em seu twitter, que o Instagram está testando uma nova ferramenta intitulada de “Favoritos”. O novo recurso do Instagram, que ainda está em fase de testes, pode mudar bastante o feed que estamos acostumados a ver na plataforma.

As postagens que vemos assim que abrimos o aplicativo, não estão ali à toa, tudo é “definido” pelos algoritmos, que se baseiam em nossos gostos e preferências. Com os “favoritos” essa dinâmica seria diferente, as primeiras postagens que iriam aparecer no feed, seriam as das contas favoritadas pelo próprio usuário, as contas não serão notificadas, apenas o usuário terá acesso a essa informação. 

O Instagram anda mexendo bastante em seus recursos, com o crescimento de uma dos seus maiores concorrentes, o TikTok, a rede social parece está um pouco preocupada e tentando cada vez mais “adaptar” sua plataforma, o que indica que muitas mudanças podem vir por aí.

YouTube Shorts poderá ser monetizado

Para quem ainda desconhece, em meados de junho, o YouTube anunciou sua mais nova ferramenta, o “Shorts”, que veio com a proposta de serem vídeos gravados diretamente do smartphone. A grande novidade é que agora ele também poderá ser monetizado, considerando critérios como visualizações e engajamento.

Totalmente diferente do formato principal do YouTube, o Shorts veio para promover uma produção mais prática e rápida, seguindo o formato do TikTok e do Reels, tendo duração máxima de 60 segundos. A novidade rapidamente viralizou entre os criadores, e sua recepção foi bem positiva.

Instagram libera publicidade paga no Reels

Por último, separamos mais uma mudança que, com certeza, poderá favorecer ainda mais a presença do seu negócio nas redes sociais. Uma das ferramentas mais populares do Instagram, o Reels, finalmente contará com publicidade paga.

A novidade foi divulgada há pouco tempo, e segundo Justin Osofsky, head de operações do Instagram, “O Reels é uma ótima maneira para as pessoas descobrirem conteúdo novo no Instagram. Por isso, os anúncios se encaixam naturalmente. Marcas de todos os tamanhos podem aproveitar esse novo formato criativo em um ambiente em que as pessoas já estão se divertindo”.

Um dos maiores diferenciais do Reels, é a vantagem de atingir não seguidores, trazendo a possibilidade de alcançar novos públicos, e o que antes era conseguido apenas de maneira orgânica, poderá também ser feito de maneira paga, aumentando as possibilidades em um ambiente bem concorrido. Os anúncios serão exibidos entre os vídeos normais do Reels, e terão duração máxima de 30 segundos.

#FacebookAds #Instagram #RedesSociais

0 comments