5 vantagens do Marketing Digital para pequenas empresas

Ter uma pequena empresa não é nada fácil. É preciso planejamento antes, durante e depois que seu empreendimento já esteja funcionando para o público. Até possuir bons lucros, um longo caminho precisa ser percorrido. Para isso é preciso ser notado pelo público que se quer atingir!

A partir do momento que as pequenas empresas perceberem que uma boa estratégia de Marketing Digital poderá aumentar seu engajamento digital, entenderão que o investimento valeu a pena!

Listaremos 5 fatos que irão te convencer de que o Marketing Digital para pequenas empresas é fundamental!

marketing digital para pequenas empresas

Fonte: Freepik


1 – Ter uma Presença Online

Estar presente nos mesmos canais de comunicação do seu público é fundamental para a sua estratégia de Marketing Digital. Não adianta você estar no LinkedIn se seu público majoritariamente é composto por crianças, não é verdade?

Manter-se junto ao seu público cria uma relação de afinidade e assiduidade, por isso é tão importante realizá-la.

2 – Segmentação de público

O Marketing Digital permite que você divulgue seu conteúdo para pessoas que possuem altas chances de comprar seus produtos. Além disso, você também pode conhecê-las profundamente! Como você está presente nos mesmos canais que elas, saberá exatamente o que elas desejam!

Você pode aproveitar um meme do momento, por exemplo, para fidelizar seu público e atrair novos clientes!

3 – Captação de audiência

Não basta conquistar vários públicos, é preciso conquistar o público certo. É como tentar vender bicicletas para quem tem certeza que precisa, no momento, de um carro. Mas o que é um público certo? É aquele que tem mais chances de consumir os seus produtos e serviços; além de assemelhar-se com a missão e objetivos da sua empresa.

O Marketing Digital divulga os seus conteúdos mais assertivos para as pessoas, criando afinidade com seus produtos. Senão agora, em breve elas precisarão dos serviços.

4 – Custo-benefício

Muitos gestores de pequenas empresas acreditam que não podem investir em Marketing Digital porque acreditam que os valores sejam altos. Ledo engano. Por se depararem com grandes anunciantes na, por exemplo, Rede Globo, acreditam que todas as ações de Marketing sejam caras. Mas, como falamos antes, não são! Aliás, tudo depende de quanto você está disposto a investir. A partir dos recursos que você disponibiliza, pode-se estruturar a melhor estratégia digital para conquistar e fidelizar seu público.

5 – Mensuração

As ações de Marketing Digital permitem que você faça a mensuração de tudo o que foi implantado online pela sua empresa. Pode-se analisar, por exemplo, se a divulgação de um novo curso está atingindo quantas pessoas e o tempo que passaram na sua página. Com tudo isso você poderá perceber em que está falhando e como pode melhorar, em que pode tentar fazer diferente. Tudo isso sempre pensando em agradar a seu público e como conquistar novos.

Entendeu por que o Marketing Digital para pequenas empresas é importante?

Possuir estratégias bem definidas de planejamento em Marketing independe do tamanho ou segmento de sua empresa. Qualquer empresa que busque um crescimento sustentável a longo prazo poderá ter resultados muito positivos ao fazer uso do Marketing Digital. As pequenas empresas podem aproveitar essa oportunidade para alcançar novos públicos!

#marketingdigital #PequenasEmpresas #PresençaOnline

0 views0 comments