top of page

Anunciar no Google: Descubra como não ficar atrás da sua concorrência

O Google é o maior site de busca do mundo, ganhando a grande hegemonia quando comparamos a outros sites do mesmo segmento. São realizadas cerca de 2,3 milhões de pesquisas no site em apenas 1 segundo! É por isso que na grande maioria das pesquisas que realizamos aparecem tantos resultados. São muitas pessoas procurando sobre assuntos que várias outras pessoas estão criando e divulgando-as na web!

Com o crescimento do Gigante das Buscas, o aumento do poder de compra do público e a expansão cada vez maior de empresas que divulgam seus serviços na Internet, a concorrência por bons resultados tornou-se extremamente alta. Trocando em miúdos: sua empresa estar presente na web –com mídias sociais e site– não é garantia que você atinja seu público-alvo.

Mas calma! A presença web é fundamental. Como você seria percebido senão desta maneira? Além disso, a qualidade do material divulgado por sua empresa também é responsável pela boa assimilação pelo seu público.

A questão aqui é: para ser percebido pela maior quantidade possível de pessoas certas (aquelas que tem o perfil exato dos consumidores dos seus produtos) é preciso superar sua concorrência comercial. Como? Através de anúncios. Especificamente através do Google Adwords, seu mais novo amigo a partir de agora.

O que é o Google Adwords?

O Google Adwords é a plataforma de anúncios do Google (além de ser sua fonte de maior receita. Em 2011, foi responsável por 96% do faturamento dos quase 37,9 bilhões de dólares faturados pela empresa –o que demonstra o quanto os empresários enxergam no Google uma grande oportunidade de negócios). A ferramenta divulga os produtos e serviços dos clientes pagantes através de links patrocinados para quem procura termos (palavras-chave) relativos aos seus artigos comerciais.

É muito estratégico, não é mesmo? Nada mais eficiente do que entregar às pessoas um anúncio relevante no exato momento em que elas estão procurando por algum produto relacionado aos que você vende.

Anunciar no Google

(Fonte: Appi9)


Além disso, os anúncios não ficam restritos à “Rede de Pesquisa”, eles também podem aparecer em banners, em vídeos (e também no YouTube –o segundo maior site de pesquisa do mundo) e em sites parceiros do Google, na chamada “Rede de Display”.

O que eu ganho ao anunciar no Google?

Mostramos que o Google Adwords fornece à sua empresa uma maior visibilidade dos seus produtos e serviços para o seu público-alvo. Mas talvez você pense “O que eu ganho, efetivamente, ao investir em anúncios na web?”. Para responder a esta pergunta, listaremos abaixo três vantagens que você ganhará ao anunciar no Google:

1- Você segmenta o seu público

A segmentação é responsável por restringir ou abranger o alcance de um anúncio. O tipo de configuração utilizada determina a quem um certo conjunto de anúncios atingirá. Assim, dentro dos seus anúncios você poderá configurar seu público de forma geográfica (onde essas pessoas estarão localizadas), demográfica (se são, em geral, homens ou mulheres e quais suas faixas etárias), por dispositivo (por qual dispositivo digital deverá ser visibilizado), por interesse e por contexto.

Você verá como a qualidade do tráfego para o seu site aumentará com essas configurações de anúncios!

2- Você investe e sabe que obterá retorno financeiro

Com o Google Adwords você gerenciará seus anúncios de forma satisfatória por menos de mil reais ao mês, a depender da concorrência do segmento. Isso renderá para você mais visitas em seu site, mais pessoas interessadas em seus produtos e mais clientes!

3- Você pode alterar as campanhas de anúncios quando quiser!

“E se eu investir determinado valor nos anúncios e não obtiver o retorno desejado?” Com o Google Adwords você poderá acompanhar a performance da sua campanha desde o primeiro dia de efetivação. Se o retorno estiver baixo, a ferramenta possibilita a alteração de qualquer aspecto da campanha (palavras-chave e tipos de público, por exemplo) a qualquer momento. Também é permitido pausar ou até mesmo cancelar um anúncio sem que haja prejuízos para o anunciante.

Então…

Como você viu, anunciar no Google é muito útil para ser percebido pelo seu público, superar a concorrência e seus produtos obterem mais chances de serem comprados. Tudo isso a curto prazo!

A Appi9 é uma agência de Marketing Digital especializada na criação de campanhas e gerenciamento de anúncios no Google Adwords. Criamos estratégias que garantem um bom posicionamento nas pesquisas e geração de tráfego qualificado para o seu site.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page