top of page

Blog – 4 Motivos para sua Marca ter um!

O marketing digital utiliza diversas ferramentas e, inegavelmente, blog é excelente para comunicação. Sobretudo, pela entrega de valor na relação com seu público.

Bastante comum a percepção de que um blog serve à sua marca como gatilho de autoridade pela entrega de valor agregado. Contudo, será que é apenas isso?

1 – Blog custa muito?


Começar um projeto pode ter como empecilho a limitação financeira, aliás, algo comum. Iniciar um blog é algo que lhe custa pouco em dinheiro e lhe entrega muito aprendizado em troca.

É fundamental compreender que são iniciados 1.2 Milhões de novos negócios no Brasil, aliás, 99% deste número é formado por pequenos e médios empreendedores.

Porém, o Sebrae apresenta um índice preocupante, 1 em cada 4 destes novos negócios anuais se encerra no primeiro ano e, capital de giro é uma das principais razões.

Inegavelmente, utilizar estratégias de custos reduzidos pode ampliar suas possibilidades!

2 – Relacionamento com sua audiência


Essencial em toda estratégia de marketing é compreender que a pessoa é o centro das ações, portanto, relacionar-se diretamente com seu público, inegavelmente, é uma vantagem incrível.

Você sabe identificar seu público alvo? Vem aqui e aprenda em 3 simples passos como identificar seu público! Aliás, muita atenção nisso!

Um segredo para fidelizar é ouvir sua audiência e, dentro desta relação com o público, blogs possibilitam comentários aos leitores.

Um espaço fundamental para ampliar e aproximar sua marca do seu consumidor.

3 – Estabeleça liderança


São diversos os fatores que disparam os gatilhos nas mentes das pessoas. Sua liderança não está em você ou em sua marca e sim, inegavelmente, na mente do seu cliente, seu público.

Abordando diretamente grandes marcas existentes, é perceptível o impacto na mente de seu público, sua audiência. Aliás, algumas empresas, como Apple ou a Xiaomi, possuem em seus clientes, verdadeiros fãs das marcas.

Quando uma empresa atinge este patamar no mercado, seu poder de influência na mente das pessoas é inegavelmente forte o suficiente para converter fãs em vendas.  

O conceito de liderança existe na mente das pessoas, esteja lá.

4 – Ranking no Google


Apareça! Aqui temos um ponto interessante, poucas pessoas sabem disto, portanto, saia na frente.

Sua marca pode ganhar mais destaque orgânico nas buscas do Google com artigos bem escritos em um blog, sobretudo, gerando mais resultados, visualizações e tráfego.

Quando fazemos uma busca no Google, 99% das vezes encontramos o que buscamos na primeira página. Aliás, você já foi procurar na segunda ou terceira página de resultados?

Para você proporcionar ao seu público a melhor experiência, alcançando os objetivos que deseja com marketing digital, deve estar nas primeiras posições nas buscas.

São cerca de 3 Bilhões de buscas realizadas por usuários todos os dias! Destes, 450 Milhões

Um blog pode alavancar o potencial de vendas de sua marca através de seu site, agregando valor a marca.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page