top of page

Marketing Digital: o que é e por que você deveria investir

O Marketing Digital é um termo comumente utilizado pelo mercado atual. Caso você não seja tão familiarizado como o tema, talvez já tenha se perguntado “Mas… o que é Marketing Digital, afinal?”. Nós iremos explicar para você o que esse termo significa e por que ele é tão importante! Vamos lá?

O que é Marketing Digital

O Marketing Digital é um termo utilizado para definir um conjunto de estratégias que visam atrair, engajar e converter potenciais clientes online em vendas através de conteúdos estruturados para o tipo de público que pertencem. Existem diversas formas de divulgação desse plano de comunicação. O engajamento em redes sociais, como o Facebook e Instagram, os impulsionamentos e anúncios no Google, o e-mail marketing e a geração de conteúdo através de Digital Influencers são alguns exemplos disso.

Através dessas técnicas, o público desperta o interesse em determinados produtos e serviços. Assim, o Marketing Digital é uma forma de comunicação online que desperta o interesse de alguém em comprar um produtos ou serviços.

marketing digital

Fonte: Freepik


Mas não dá para fazer isso sozinho?

O Marketing Digital se faz com muito conhecimento técnico e prático sobre o mercado do Marketing, Tecnologia e Comunicação. Além disso, a área possui muitos termos específicos e nada disso funciona sem um bom planejamento.

Se é para investir, invista com quem entende que o seu dinheiro deve conquistar ótimos resultados!

Gostei. É caro?

Para a sua surpresa, não! Você decide o quanto está disposto a investir. O Marketing Digital possui todos seus resultados mensuráveis, tendo medições efetivas do “Retorno sobre Investimento” (ROI)  –do inglês, “Return over Investment”. O ROI é uma métrica extremamente útil, pois possibilita o controle total de quanto dinheiro está sendo ganho (ou perdido) para cada valor investido.

Não é ótimo? Todas as métricas podem ser acompanhadas e desenvolvidas estratégias para a conquista de resultados ainda melhores! Contratar uma agência especializada em Marketing Digital, portanto, é  fundamental para que você sempre saiba os caminhos para onde está indo.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page