top of page

Os investimentos em anúncios digitais valem a pena para Médicos?


Podemos analisar que, atualmente, quase nenhum dos diversos segmentos do mercado “escapou” da digitalização na comunicação. Seus clientes até procuram os serviços por diferentes razões, mas a imensa maioria vai utilizar ferramentas digitais nesta busca, então sua missão é estar presente pelo menos naquelas que você sabe que eles têm adesão.


“Os serviços médicos são primordiais, procurados e utilizados mesmo que não anunciados.” Essa frase é uma verdade, porém seu posicionamento não é apenas prestar o serviço quando solicitado e aguardar indicações dos clientes. O que faz um atendimento médico ser considerado melhor que outro, uma clínica ser mais conhecida, mais pessoas indicarem seus serviços e saberem como você atua? A publicidade entra em todas as respostas dessa grande pergunta.


Parte considerável da população vive uma rotina acelerada, especialmente nas grandes cidades, assim sendo, priorizam serviços que podem ser encontrados em cliques nos celulares, notebooks, tablets ou qualquer dispositivo que esteja ao seu alcance. O marketing digital além de prático é, em geral, muito completo (tanto para o interessado quanto para o profissional). Através daqueles destaques que aparecem no Google ou mesmo de anúncios em sites e aplicativos, é possível chegar a um website próprio do setor buscado que pode fornecer:

  • História da empresa;

  • Histórico dos prestadores de serviço;

  • Imagens das instalações;

  • Contatos e endereço;

  • Avaliações de clientes;

  • Formas de pagamento;

  • Agendamento.

É um leque de informações em pouco tempo, com muito mais comodidade e eficiência.


A experiência de precisar de serviços de saúde é, na maior parte dos casos, pouco confortável, principalmente para o paciente. Exames e tratamentos podem ser dolorosos e financeiramente custosos, consultas expõem fatos da vida que nem todos gostariam de contar, o medo da morte ou perda de alguma faculdade, a depender do caso, é real. Diante desse cenário de desconfortos inevitáveis, encontrar nas primeiras pesquisas online um profissional de carreira ilibada, que transmite ética, instalações agradáveis, possibilidade de agendamento e outras facilidades torna o processo mais leve e acolhedor. Já para quem presta o serviço, ter conhecimento de quem é seu perfil de paciente (idade, sexo, renda) ou mesmo quem está visitando seu site (ainda que nunca tenha feito uma consulta) gera oportunidade de um trabalho mais personalizado, menos distante e que pode vir a ser um momento único para aquela pessoa.


Os hábitos mudaram, a maneira de aparecer no mercado e conversar com seu público não poderia permanecer igual. Diferencial é estar onde nem todos estão, apresentando o que ultrapassa o esperado pelo público.


Aqui na Appi9 você encontra diversos profissionais especializados em te ajudar a crescer seu negócio dentro do mercado digital.


Clique no botão abaixo e venha alavancar suas vendas com a gente.



0 comments
bottom of page