top of page

Rastreadores. Você sabe o que são e por que são importantes pro seu e-commerce?



Os anúncios de produtos e serviços estão presentes na internet em larga escala, desde os sites e aplicativos de música, esporte, notícias, até nossas redes sociais. Não é sem propósito que eles aparecem mostrando itens que já pesquisamos, demonstramos interesse ou mesmo adquirimos, o objetivo final sempre será vender mais.


Anunciar online, apesar poder ser algo direcionado e filtrado para um público escolhido, nem sempre é assertivo desde o início, o mercado consumidor é uma caixa de muitas surpresas e as tendências mudam num piscar de olhos. Então entra a importância dos dados, não é possível perceber aquilo que não se acompanha, muito menos melhorar falhas que são desconhecidas.


O Google Analytics, quando devidamente instalado e configurado no seu site, é capaz de utilizar parâmetros chamados de: UTM para executar o seu rastreamento de campanhas online. A sigla UTM significa Urchin Tracking Module, ela é o modelo que o Google utiliza para rastrear links publicados na web.


Através da utilização desses rastreadores, conseguimos saber origem dos acessos vindos daquela campanha, quais deles estão gerando mais retorno, gerar hipóteses de melhorias possíveis que podem aumentar a conversão, etc... Lançar publicidade sem mensurar o impacto que ela está causando é como uma empresa não ter controle de seu estoque, número de desperdícios, não saber quem é ou pode vir a ser seu cliente, qual seu perfil e o que ele busca. No e-commerce, não se faz necessário apenas ser visto e sim ser notado.


Toda essa performance é melhor registrada quando profissionais focados em métricas lidam com seu rastreamento. A intimidade e profissionalismo com os dados traz informações reais e precisas, através das quais surgem alternativas de correções, mudanças e melhorias no uso da ferramenta, o que geralmente trará um perceptível retorno do seu marketing digital.


A diferença entre a divulgação aleatória e o estrategicamente pensado é o que vai distinguir o anúncio incômodo e sem direcionamento, que tem grandes chances de ser ignorado rapidamente, da proposta interessante a qual o receptor sente vontade de escutar até o fim e consequentemente poderá consumir ou indicar.


Evite persistir em erros iguais, não invista sem observar como está sendo percebido, experimente a mudança que o acompanhamento da estratégia digital planejada é capaz de fazer para o seu negócio.


Clique no botão abaixo e venha alavancar suas vendas com a gente.



0 comments
bottom of page